História

Uma Breve Historia do Cheese Racing

Desde o início dos tempos o homem agredia sexualmente animais de pequeno e grande porte, para obter seu delicioso leite.
Muito tempo se passou antes que um homem da caverna acidentalmente deixou um jarro de leite na entrada da caverna durante a noite, retornando na manhã seguinte. Encontrando o jarro cheio de uma substância coalhada de cor amarelada e cheirando mal.
Muito animado com a descoberta, os trogloditas experimentaram variáveis técnicas de fabricação do queijo, criando uma ampla e variada gama que nós conhecemos e amamos até hoje.cheese racing - corrida de queijo
No entanto este não foi o fim da historia. Avanços tecnológicos de preservação da comida trouxeram métodos cada vez mais engenhosos de armazenamento do queijo, até que em 1965 Kraft patenteou sua idéia, uma fatia de queijo embalada individualmente. Este foi o auge de anos de pesquisa e desenvolvimento para encontrar uma embalagem adequada e a receita ideal do queijo. Descobriu-se que ao pegar o queijo padrão e adicionar cuidadosamente pequenas quantidades de borracha, e fervendo o resultado dessa mistura a 432º C durante uma semana, um queijo de consistência e resistência adequada poderia ser feito.
Em 1997 quatro amigos se reuniram em um churrasco a noite, suas mentes analíticas, afiadas e fortificadas por uma combinação de salsichas parcialmente cozidas, cervejas e cigarros de uma natureza duvidosa que não podem ser descritas em um site de família como este, idealizaram um plano tão importante na sua própria maneira como as idéias de Newton e Einstein.

O que aconteceria se uma fatia de queijo Kraft fosse jogada em uma churrasqueira ainda em brasa?

Será que o plástico que cobre o queijo derreteria e formaria uma nociva mistura de plástico e queijo derretido sobre a brasa?
Será que todo o fogo que fosse criado e esguichado para o rosto dos espectadores criaria cicatrizes horríveis?
Tais teorias tinham contado com a engenhosidade dos cientistas da Kraft, no entanto, haviam desenvolvido uma cobertura de plástico frágil o suficiente para ser rasgada por uma criança pequena e totalmente compatível com as normas de Segurança da ONU, que especifica que o plástico que reveste o queijo deve ser resistente suficiente para suportar o calor.
O calor relativamente escasso dado por uma churrasqueira descartável, portanto, não era suficiente para tal material. O queijo que fica dentro do plástico, no entanto, foi suficientemente aquecido não só para derreter, mas para vir a ferver furiosamente. Não só isso, mas as pequenas quantidades de ar presas dentro do queijo expandido inflaram o pacote.
Neste ponto, a segunda idéia importante da noite foi planejada. Por que não jogar em quatro fatias (uma por participante) e ver qual dos quatro chega a um estado totalmente inflado e fervendo em primeiro lugar?